Home » WordPress » WordPress na Nuvem – Aprenda como instalar o WordPress passo-a-passo em um servidor dedicado

0

Você já pensou em ter seu blog WordPress em um servidor dedicado na nuvem? Sempre que vamos iniciar um novo projeto WordPress devemos pensar onde ele será hospedado. Eu por exemplo tenho uma empresa parceira onde posso ter múltiplos domínios instalados.

O problema é que é uma hospedagem compartilhada e eu não tenho controle total sobre o servidor. Não posso instalar os softwares que bem entendo já que existem outros clientes neste servidor junto comigo.

Isso não acontece quando você tem um servidor dedicado. Nele você pode instalar o WordPress e caso precisar de algo mais, é só instalar acessando seu servidor via SSH.

WordPress Na Nuvem

Parece bem técnico não é? E é mesmo só que existe uma empresa que criou uma forma bem fácil de você ter essa liberdade e ainda poder instalar o WordPress de maneira simples. Na Digital Ocean você tem servidores que custam a partir de 5 dólares por mês ou 0,007 centavos de dólar por hora de uso. O que acho legal dessa parte de cobrar por horas é que você pode iniciar a instalação de um servidor para fazer alguns testes e até mesmo a estudar como se faz isso e depois desligar o servidor. Se você fez isso em 1 hora você não vai gastar nem 1 centavo de dólar.

É uma ótima forma de aprender sobre servidores. Recomendo brincar com eles instalando o que for necessário. Se der problema, basta destruir o servidor e começar a instalação de um novinho em folha.

Outra coisa interessante da Digital Ocean é que eles criaram uma maneira bem simples de você ter um servidor dedicado já com WordPress instalado. É tão simples de instalar que em menos de 2 minutos você já tem um servidor novinho pronto, com WordPress pré-instalado.

Se você quer aprender como instalar um servidor dedicado com WordPress veja nesta vídeo aula que criei. São uma série de vídeos onde você vai aprender:

  1. Como criar sua conta na Digital Ocean.
  2. Como criar um servidor novo.
  3. Como instalar o WordPress neste novo servidor.
  4. Mudando o idioma do WordPress.
  5. Aumentando a velocidade e performance do servidor.
  6. Configurando um domínio para seu servidor.
  7. Arrumando algumas configurações e finalizando a instalação.

Repare no item 5. Isso quer dizer que em poucos minutos você pode desligar seu servidor, falar para ele usar mais processamento e memória ram e ligar ele novamente. É como se você passasse na oficina e trocasse o motor 1.0 do seu carro por um 2.0 V8. Isso tudo em questões de minutos com alguns cliques do mouse.

Se você ficou interessado em saber como tudo isso funciona não deixe de ver os vídeos e aprenda como instalar seu WordPress em um servidor dedicado.

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do blog

Deixe um comentário