Home » Hospedagem Grátis » Por que você terá problemas com sua hospedagem de site

0

É bem comum nos fóruns de discussão e nas redes sociais alguém pedir indicação de qual empresa de hospedagem contratar. Todos nós queremos uma dica de quem já usou hosts que não dão problemas, que o site não fique fora do ar e que tenha um bom suporte.

Também é comum uma dica de hospedagem vir sempre com uma crítica por parte de alguém que teve problemas com a empresa que você acabou de indicar. Posso te dizer que isso é normal. Nenhuma empresa de hospedagem é perfeita. Eu já passei por muitas e posso dizer que uma hora ou outra você terá problemas com a empresa de hospedagem que escolher.

Claro que em um mundo perfeito, seu site nunca iria cair e o servidor nunca dará erro, mas acontece que no mundo da informática, tanto hardware como software, falham uma hora ou outra.

Hospedagem de sites

Mas então, como escolher a empresa de hospedagem perfeita?

Sinto lhe dizer, mas você não encontrará ela. Você irá procurar e com sorte, achar uma boa empresa de hospedagem que uma hora ou outra ela vai te deixar na mão. Isso é normal, não é ideal, mas é normal. A não ser que você monte uma estrutura de servidores replicados para ter mais redundância, seu site um dia vai cair. É nessas horas que um dos fatores mais importantes para mim na hora de escolher uma empresa de hospedagem entra em cena: o suporte.

Como escolher uma empresa de hospedagem

Ultimamente eu tenho usado os serviços da Kinghost e estou satisfeito com eles. Quando preciso escolher uma empresa de hospedagem para algum cliente, eu sempre recomendo a Kinghost. Eles tem um plano de revenda de hospedagem interessante para você ganhar dinheiro online (tenho revendido hospedagem para alguns cliente e o retorno é muito bom). Quando a opção de ter um servidor dedicado é descartada, o fator que mais olho em uma hospedagem compartilhada é o suporte.

Quando o site cair, e ele vai cair um dia, quanto tempo o suporte vai demorar para perceber que isso aconteceu e restabelecer o site? Eles monitoram os servidores para ver se tudo está ok? Se meu site der algum problema e eu entrar em contato com eles, serei atendido rapidamente?

São as perguntas acima que me fazem por decidir qual empresa de hospedagem escolher. Não adianta ficar a procura somente de uma hospedagem ilimitada, isso de certa forma nem existe. O que você tem que procurar é uma empresa que preste um bom serviço e, quando este serviço falhar, a solução venha rapidamente.

E você, como escolhe a empresa que vai hospedar seus sites? Deixe um comentário.

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do blog

Deixe um comentário