Home » WordPress » Como usar recursos e funções do WordPress fora do WordPress

0

Muitas vezes algum cliente pede para criar um blog dentro do site da empresa dele. Para isso nada melhor do que utilizar a plataforma WordPress. Já sabemos das grandes vantagens que o WordPress oferece quando se trata de plataforma para blogar e por isso sempre escolho essa opção para sanar as necessidades do cliente e ele poder começar o blog de sua empresa.

Como falei anteriormente várias vezes o cliente já tem um site mas quer adicionar um blog mas, e se você quiser trazer por exemplo os três últimos textos que ele escreveu no blog na página inicial do site? Lembre-se que o site do cliente não está usando o WordPress. Neste caso como fazer isso?

Poderiamos nos conectar no mesmo banco de dados do blog e fazer uma consulta no MySQL para trazer os últimos 3 posts. O problema disso é que a taxonomia do WordPress é um tanto quanto complicada o que dificulta fazer isso.

Felizmente existe uma maneira bem simples para você usar os recursos e funções do WordPress fora do WordPress. Para fazer isso você irá precisar dar um include em um arquivo do WordPress e com isso já estará disponível os recursos necessários para facilitar essa tarefa.

Então vamos ao código. Primeiro você terá que dar o include no arquivo:

Com isso você já tem disponível por exemplo o recurso de loop podendo trazer os últimos 3 posts de forma super simples, veja:

Pronto, agora ficou fácil de mostrar os artigos do blog dentro do site e usar os recursos do WordPress fora dele. Awesome!

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do blog

Tags:

Deixe um comentário