Home » Webdesign » Como tirar o fundo de uma imagem e deixar ela transparente de maneira fácil

18

Uma das rotinas de quem tem um blog é editar imagens. É recomendável utilizar imagens em seus posts para ilustrá-lo, e ser uma espécie de vírgula maior, fazendo o leitor realizar uma pausa mais longa na leitura de seus textos observando a imagem.

Para quem tem esta preocupação em ilustrar seus artigos, existem os bancos de imagens grátis e os pagos. Estes bancos de imagens possuem muitas fotos de pessoas, objetos entre outras ilustrações. Acontece que muitas vezes você não precisa de toda uma imagem para ilustrar o que você está escrevendo. As vezes só é necessário alguma parte da imagem. É neste momento que você terá que fazer um pequeno trabalho de edição.

Nesta hora, muita gente acaba por usar um software de edição de imagens, como o photoshop, para poder recortar a imagem ou remover o fundo, deixando a imagem transparente. Para quem quer fazer um trabalho profissional estas ferramentas são ótimas. Mas e para quem quer fazer algo mais simples na hora de recortar uma imagem? Conheci um site que vai ajudar você a realizar essa tarefa de uma maneira bem simples e prática.

[Atualização]Agora para fazer o download do resultado final você deve pagar. Não é mais uma ferramenta grátis.[/Atualização]

O site Clipping Magic é uma ferramenta online onde você facilmente consegue tirar o fundo de sua imagem e deixar ela transparente.

Tirar fundo de uma imagem

A ferramenta é bem simples de usar e em poucos passos você terá uma imagem com o fundo transparente.

Como utilizar o Clipping Magic para tirar o fundo de uma imagem

Para remover o fundo de uma imagem e deixar ele transparente acesse o site Clipping Magic e clique no botão Choose File ou arraste suas fotos para o retângulo onde está escrito Drag and Drop Imagem Here. Caso escolha por clicar no botão, uma caixa irá surgir para você informar qual arquivo que você vai editar para tirar o fundo da imagem.

Remover fundo da imagem

Após selecionar sua imagem, aguarde o processo de envio e processamento do arquivo até uma tela exibir sua foto de forma duplicada. No lado esquerdo é onde você irá trabalhar e, do lado direto, você terá uma exibição em tempo real do que está editando. Na parte superior existe todos os botões que você irá precisar para tirar o fundo da imagem.

Botões do Clipping Magic

Usando o botão + você deve rabiscar onde você quer que a imagem seja mantida e utilizando o botão vermelho você deve rabiscar onde quer tirar o fundo da imagem.

Removendo o fundo da imagem

Repare que usei traços bem simples e o aplicativo entendeu o que eu queria na imagem (traços verdes) e o que eu não queria nela (traços vermelhos).

Explorando os botões do Clipping Magic você consegue ter maior precisão para tirar o fundo da imagem podendo dar zoom e alterando o tamanho dos traços verdes e vermelhos garantindo uma melhor imagem final. Após terminar a edição você pode clicar no botão Download e baixar sua nova imagem em formato PNG com fundo transparente.

Claro que nem tudo é perfeito. Em meus testes, imagem com fundo muito “granulado”, como florestas de fundo, árvores ou cabelo, a ferramenta não consegue deixar sua imagem perfeita, mas com um pouco de paciência, você consegue um resultado final muito bom. Sem dúvidas é um site que está em meus favoritos e irei utilizá-lo com frequência.

Para quem ainda está na dúvida do funcionamento da ferramenta, segue um vídeo onde eu removo o fundo da imagem dos pinguins do exemplo acima.

Você achou essa ferramenta útil? Deixe seus comentários abaixo e não se esqueça de clicar no botão curtir do Facebook ou de sua rede social preferida.

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do blog

18 Comentários

  1. Leandro Silva disse:

    Muito legal esse seu artigo, quando iniciei no mundo do Internet Marketing tive que aprender a fazer um banner e demorei um tempão para descobrir como deixava uma imagem com fundo transparente.

    Parabéns pelo excelente artigo tenho certeza que vai ajudar a muitas pessoas que estão iniciando agora no mundo online.

  2. Diego Costa disse:

    Vai para os meus favoritos fácil……MUUUUITO BOM….

  3. Fernanda disse:

    Como faço agora para mudar a extensão para JPG, para pode publicar a foto no face ou no me blog,

  4. Jefferson disse:

    Muito bom! Me ajudou muito hehehehe
    Muito obrigado pela dica!!!!

  5. Alex disse:

    depois que se faz as marcações como se da o prosseguimento para salvar a imagem alterada?

    • Rodrigo Maia disse:

      Olá Alex, no topo do site existe a opção de download do resultado final.

      • Alex disse:

        Obrigado.
        Mais uma dúvida minha. Agora eles estão cobrando pelo download dos resultados eu achava que era gratis.
        Tu sabes alguma coisa a respeito? A cobrança começou hoje a tarde.

      • Rodrigo Maia disse:

        Olá Alex, obrigado pela informação. Certa vez fui usar e eles me pediram para responder uma pesquisa sobre cobranças. Não acho errado cobrar mas também não sei de uma alternativa grátis que faça esse tipo de edição. Uma pena.

  6. jessica disse:

    esse site não e mais de graça,tem mais algum q de p usar?

  7. daty disse:

    existe algum outro site que de este mesmo resultado, porem que seja gratuito? :P
    obg

  8. crislaine disse:

    Muito legal a ferramenta, mas esquecem de avisar que é paga né.

  9. informações disse:

    como faço meu cadastro?

Deixe um comentário