Home » Marketing Digital » Como excluir uma página no Facebook

0

O Facebook com seu recurso de criar páginas (fanpages) facilitou muito para quem quisesse fazer marketing digital dentro dele. Muitas páginas são criadas por empresas, bandas, pessoas comuns querendo divulgar uma ideia.

Algumas vezes pode acontecer de você não querer mais aquela fanpage por qualquer motivo. Antes de você tomar a decisão de apagar sua página no Facebook, você pode tornar outra pessoa administradora dele e depois você  auto remove deixando que outra pessoa tome conta de tudo por lá. Para isso acesse sua fanpage fazendo uma busca pelo nome dela ou clicando no ícone la lateral esquerda onde ela aparece. na Timeline clique no botão Editar página e depois clique no menu Cargos administrativos.

Cargos Administrativos Facebook

Na próxima etapa vai aparecer você como gerente e uma opção de adicionar um outro administrador. Logo abaixo de onde você aparece informe o nome da pessoa que quer como administradora e de o cargo de gerente para ela. Após isso basta clicar em Salvar. Será pedido sua senha de acesso ao Facebook para confirmar que você quer mesmo fazer isso.

Novo Administrador Fanpage

Após você adicionar o novo administrador, você poderá clicar no ícone x ao lado de seu nome para remover você mesmo. Sua foto ficará meio transparente. Depois disso clique novamente no botão salvar e confirme sua senha para realizar a alteração. Pronto você já não é mais o dono da página e a outra pessoa que você adicionou assume.

Mas vamos lá. Se você já não quer mais sua fanpage e quer excluir de vez siga os seguintes passos. Clique em Editar página e depois clique em Gerenciar permissões.

Gerenciar permissões

Na tela seguinte é onde você irá de fato excluir sua página no Facebook (não é o seu perfil, fique tranquilo). No final do formulário de configurações de permissões você encontra o link “Excluir definitivamente Nome da sua Página”. Clique neste link e confirme que realmente deseja excluir sua página do Facebook.

Excluir página no Facebook

Pronto, agora sua página no Facebook não existe mais e você estará livre para sempre dela. Lembrando que isso não dá para voltar atrás, uma vez feito isso você perde de fato sua fanpage. Tome cuidado.

E você tem alguma página no Facebook? Já teve que excluir alguma? Deixe seu comentário.

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do blog

Tags:

Deixe um comentário