Home » Ganhar Dinheiro Online » Blog como um investimento

0

Existem muitos motivos para você tomar a decisão de começar um blog. Seja para compartilhar informações, ganhar dinheiro na internet ou até mesmo conhecer sobre determinada área, já que para isso você irá atrás de informações precisas para gerar conteúdo de qualidade para seus leitores. Isso tudo pode ser considerado como um investimento.

Blog como investimento financeiro

Uma maneira de ganhar dinheiro na internet é com um blog. Você pode pensar em gerar conteúdo de qualidade, promover produtos através de seus programas de afiliados ou colocar anúncios como o Google AdSense e monetizar seu tráfego. Pense que cada texto que você escrever tem potencial de ser encontrado pelas pessoas através dos sites de busca. Quanto mais conteúdo relevante e de qualidade que você escrever, maior será o número de visitas, compartilhamentos em redes socias e consequentemente maiores lucros.

Usando estratégias, você pode até mesmo um dia viver exclusivamente de seu blog e com mais tempo focado nele mais visitas você irá conseguir. Não é fácil conseguir viver de blog mas com dedicação e estratégia você pode chegar lá.

Blog como investimento intelectual

A prática leva a perfeição e escrevendo mais sobre assuntos que você gosta mais você irá saber sobre ele porque irá acabar procurando mais referências para escrever seus texto. Aqui vale falar sobre seus hobbies ou sobre a profissão em que atua tornando-se uma referência no assunto. Com isso você ainda leva de brinde um aperfeiçoamento de sua escrita para escrever cada vez melhor.

Blog como investimento profissional

Escrevendo sobre sua área de atuação você pode criar um blog que pode te colocar em destaque para os recrutadores. Em muitos casos uma pessoa que precisa de um profissional de sua área pode perguntar para alguma pessoa se conhece alguém com o perfil necessário para preencher a vaga e essa pessoa pode conhecer seu blog e fazer uma indicação.

Outra forma de pensar em um blog como investimento profissional (e porque não financeiro também) é conseguir mais projetos freelancer.

Blog como investimento em seu networking

Depois de escolher o assunto de seu blog e começar a escrever as visitas começaram a aparecer e muito provavelmente a grande maioria virá dos buscadores. Como essa visita veio dos buscadores a pessoa estava procurando por algum assunto relacionado ao que você escrever. Com essas visitas, os comentários e contatos começarão aparecer e você irá conhecer muito mais pessoas de sua área de interesse.

Blog como investimento social

Com seu blog você estará compartilhando informações e isso pode ser considerado um investimento social já que muitas pessoas podem aprender com você. Seja uma nova profissão, uma nova ideia ou uma nova cultura escrevendo você está ajudando outras pessoas.

Existem muitos benefícios para se ter um blog e se você encarar isso como um investimento tudo fica mais legal. Você pode criar objetivos ou causas e lutar para conseguir cumpri-las.

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do blog

Deixe um comentário