Home » Marketing Digital » 5 ideias para um site de petshop

1

Quando comecei o blog, pensei em escrever várias dicas de programação e marketing digital. Depois surgiu uma ideia de dar dicas do que um site em uma determinada área poderia ter. Neste primeiro artigo vamos ver algumas ideias para um site de petshop, uma das áreas que vem crescendo bastante já que muita gente tem animais de estimação.

Animais de estimação

Blog para seu petshop

Hoje em dia não tem como não pensar em gerar conteúdo de valor para seus clientes. Através desse conteúdo você irá fidelizar seus visitantes que podem se tornar clientes. Ter um blog para seu petshop usando por exemplo o wordpress você irá conseguir gerenciar o conteúdo de forma simples e rápida. Neste blog você pode dar dicas de como cuidar do cachorro, do gato, do passarinho, etc. Você também pode dar dicas de brincadeiras que você pode fazer com eles, qual a melhor ração para determinada raça, dicas para perceber se seu animal de estimação está doente e muitos outros assuntos, sempre relacionados a área pet.

Gerando conteúdo você terá um bônus extra que é ser melhor visto pelos sites de busca e este conteúdo sendo de qualidade você terá muitas visitas vindas do Google. Recomendo muito ter uma estratégia para a criação de conteúdo para seu site conquistar cada vez mais visita. Considere que é um investimento de médio/longo prazo já que com o tempo, seu blog terá mais e mais textos atraindo mais visitas.

Cupons de desconto

Você pode por em seu site um link para a pessoa poder gerar um cupom de desconto para a pessoa imprimir e levar até o local onde fica seu petshop. Por exemplo: Informe seu e-mail e ganhe 10% de desconto para banho e tosa de seu animal. Nesta página o cliente teria que informar seu nome e e-mail e apertar um botão para gerar o cupom de desconto. Com isso você terá uma lista de e-mail para depois poder enviar e-mail marketing.

Aqui a ideia é pegar o e-mail do visitante (primeira conversão) para depois vender outros produtos (segunda conversão).

Enviar dicas por e-mail

Uma boa estratégia para o marketing digital de seu petshop é criar uma série de textos para serem enviados de forma programada para seus clientes. Isso usando alguma ferramenta online para o envio que tenha o recurso de autoresponder. Aqui você irá pedir o endereço de e-mail do visitante e de forma programada, a partir da data de cadastro, o cliente irá receber as dicas que pediu e você aumenta sua base de e-mails.

Antes e depois da tosa

Lembra do programa da Xuxa onde ela escolhia alguém da plateia e dava uma ajeitada no visual dessa pessoa? No final do programa a pessoa vinha toda arrumada e era mostrado uma foto do antes e do depois.

Antes e depois

Aqui a ideia seria a mesma, quando o cliente chegar com seu cachorro para fazer a tosa, você pede autorização para o cliente para poder tirar uma foto e fazer o antes/depois e postar no blog. É uma forma bem humorada de você mostrar a qualidade do trabalho feito em seu petshop.

Ração programada

Aqui a ideia seria descobrir o consumo médio de vários tipos e animais de estimação (cachorros, gatos, etc) e quando o cliente for comprar a ração, fazer um pequeno cadastro perguntando o e-mail do cliente, qual a raça e idade do cão por exemplo. Vamos supor que um cachorro da raça pastor alemão come em média 600 gramas de ração por dia. Neste exemplo vamos supor que o cliente comprou um pacote de 30 quilos que daria para alimentar o cachorro por 50 dias. No seu sistema automatizado seria enviado um e-mail depois de 40 dias lembrando o cliente que ele deve voltar em seu petshop para comprar mais um pacote (aqui você poderia juntar com a ideia do cupom e enviar um para seu cliente aproveitar a promoção).

Muitas das ideias dadas devem ser desenvolvidas em seu site e para isso você terá que contratar uma agência web ou algum desenvolvedor freelancer para realizar as implementações. Caso tenha interesse você pode entrar em contato comigo para conversarmos sobre essas ideias.

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do blog

1 Comentário

  1. glademir disse:

    Boa tarde estou muito afim de criar um sita para pet shop na minha cidade e gostei de ler estas dicas obrigado pela orientação, foram muito orientadoras, se caso quiser entrar em contato comigo pelo imail agradeço, agradeço e um grande abraço.

Deixe um comentário